As equipas do Garridos e do Castilho lideram a lista dos jogadores convocados para a selecção nacional de andebol masculina sub-17, que vai disputar o Challenge Trophy de 23 a 30 de Março na Mauritânia. Cabo Verde vai participar na prova com duas selecções.
Os Garridos e o Castilho, com três atletas cada, são as duas equipas com mais representantes na convocatória da selecção nacional de andebol, em sub-17, que disputará o Challenge Trophy.
Cabo Verde vai participar na prova com duas selecções, a de sub-19 e a de sub-17, tendo previsto um estágio de aproximadamente 10 dias. A meta da federação nacional da modalidade é colocar a selecção sub-19 na final de forma a alcançar o apuramento para a fase continental, de que Cabo Verde já foi campeão e fazer com que a estreia do combinado de sub-17, numa prova internacional prepare os jogadores deste escalão para as próximas competições internacionais.
A Federação Cabo-verdiana de Andebol foi solicitado a participar no Challenge Trophy nesse país, que se realiza a nível de júniores (sub-19) e cadete (sub-17), depois de o país ter perdido a candidatura para a Mauritânia.
A selecção de cadetes é orientada pela dupla técnica constituída por Edmisol Semedo (treinador principal, Desportivo da Praia) e Leonel Martins (Juventude Sal).
Lista dos 14 seleccionados sub-17
Garridos, São Domingos: Bruno Monteiro, Elisandro Andrade e Odair Ferreira
Grémio, Sal: Bruno Soares
Prédio, Praia: Gilson Sanches
AssoNhagar: Leiveny Correia
ABC, Praia: Angelito Varela
Castilho, São Vicente: Danielson Andrade, Paulo Lopes, Tiery Fortes
Desportivo da Praia: Policarpo Martins e Calenderson Lopes
Marítimo, Santo Antão: Dalvo dos Santos
Tabanka, Tarrafal: João Pereira
A NAÇÃO c/Inforpress