PUB

Cultura

Artistas cabo-verdianos nomeados no International Portuguese Music Awards

Cremilda Medina, Zé Rui de Pina e Grace Évora estão nomeados no International Portuguese Music Awards, prémios internacionais de música portuguesa na categoria World Music.
Os prémios da sétima edição do International Portuguese Music Awards (IPMA), o único Festival Internacional de Música Portuguesa para luso-descendentes no mundo, são entregues no próximo dia 21 de Abril nos Estados Unidos da América (EUA).
Em declarações à RCV, Cremilda Medina mostra-se feliz e surpresa pela segunda nomeação para os prémios internacionais da música portuguesa com a música “Divorce nka ta sina”, que ainda não teve lançamento oficial em Cabo Verde e já arrecada reconhecimentos internacionais.
Zé Rui de Pina demonstra a mesma emoção de reconhecimento pelo trabalho em prol da promoção da música cabo-verdiana.
Cremilda e Zé Rui não escondem a emoção por estarem três cabo-verdianos nomeados juntos numa mesma categoria onde são quatro nomeações. Para além dos três artistas cabo-verdianos, tem mais uma cantora brasileira.
Música tradicional portuguesa, fado, vídeo do ano, instrumental, hip hop, performance de dança, são algumas das categorias a prémio no International Portuguese Música Awards que acontece este ano a 21 de Abril, no Zeiterion Theatre, no centro histórico de New Bedford, em Massachusetts, Estados Unidos. Cabo Verde está representado na categoria World Music com três nomeações, Zé Rui de Pina com “Abrasu”, Cremilda Medina “Divorce nka ta siná”, e Grace Évora com “Bo vice”.
 

PUB

PUB

PUB

To Top