PUB

Mundo

Venezuela: Falta de hóstias obriga católicos a partilhar pão em igrejas 

 
A falta de material-prima para fabricar hóstias está a obrigar os católicos da Venezuela a partilhar pequenos bocados de pão, durante as missas dominicais.
“Desde há meses que tem havido dificuldades para conseguir a farinha de trigo para fazer as hóstias, mas a situação agravou-se agora. O senhor padre sugeriu que trouxéssemos bocadinhos de pão para consagrar e oferecer a Deus”, explicou uma portuguesa à agência Lusa.
Segundo o diário venezuelano “El Nacional”, além da falta de material-prima para a preparação de hóstias, em Mérida, os sacerdotes debatem-se, também, com falta de gás que tem outros usos, numa região em que, devido à altitude, as temperaturas rondam em média os 16 graus centígrados.
Na Venezuela são cada vez mais frequentes as queixas da população de dificuldades para conseguir produtos básicos alimentares e medicamentos.
Apesar do Governo distribuir bolsas de alimentos a preços subsidiados, às famílias pobres, a população queixa-se de que são insuficientes e de não incluírem tudo o que é necessário, pelo que têm de recorrer a super-mercados e ao mercado negro onde, por exemplo, o salário mínimo integral (com todos os subsídios) mensal dá apenas para comprar 4,5 quilogramas de farinha de milho.

PUB

PUB

PUB

To Top