PUB

Mundo

Moçambique: Governo negoceia 64,9 milhões com Banco Mundial

O Governo moçambicano está a negociar com o Banco Mundial um financiamento de 80 milhões de dólares (64,9 milhões de euros), para irrigação agrícola de pequena escala no centro do país.
O empreendimento deverá abranger uma área de sete mil hectares, nas províncias de Manica, Sofala e Zambézia, segundo António Tcheco, representante do Projecto de Irrigação e Acesso aos Mercados para os Agricultores (Irriga), citado hoje pelo diário Notícias.
Além de expandir as áreas de irrigação, o plano tem como objectivo introduzir tecnologias no processo de produção, como forma de garantir maior produtividade.
Para António Tcheco, o Projecto, com duração de cinco anos, deverá “contribuir, de forma decisive, para o estabelecimento e fortalecimento das associações de pequenos agricultores”.
Nas três províncias serão abrangidos quatro mil pequenos agricultores.
O Irriga é a continuação do Projeto de Desenvolvimento de Irrigação Sustentável, que foi, também, financiado pelo Banco Mundial e implementado pelo Ministério da Agricultura nas mesmas províncias, nos últimos cinco anos.

PUB

PUB

PUB

To Top