PUB

Política

Ulisses reúne-se com PM húngaro. Linha de crédito de 30 ME na agenda

 
O Primeiro-ministro de Cabo Verde está na Hungria até o dia 18 de Fevereiro. Ulisses Correia reúniu-se nesta quinta-feira, 15, com o seu homólogo húngaro, com quem abordou a cooperação entre os dois países, tendo em vista o acordo sobre uma linha de crédito de 30 milhões de euros destinada a mobilização de água para a agricultura em Cabo Verde.
O reforço da cooperação nos domínios da cultura e educação também consta da agenda do encontro.
Em seguida, o Chefe do Governo cabo-verdiano, desloca-se à Bulgária, numa visita de três dias, de 18 a 20 do corrente, onde terá um encontro, na segunda-feira, dia 19, com o Primeiro-ministro Búlgaro, enquanto país que até junho deste ano detém a presidência da EU. Assim, o encontro debruçará sobre a parceria estratégica com a EU.
Importa ressaltar que nesta sexta-feira, dia 16, o Primeiro-ministro participa da reunião da Comissão Executiva da IDC na qualidade de Vice-Presidente dessa instituição e de Presidente da IDC África.
O Primeiro-Ministro, Ulisses Correia e Silva, chefia uma Delegação integrada também pelo Ministro dos Negócios Estrangeiros e Comunidades, Luís Filipe Tavares.

PUB

PUB

PUB

To Top