PUB

Mundo

EUA: Trump acusa FBI e Departamento de Justiça de favorecerem Democratas

 
O Presidente norte-americano acusa o FBI e o Departamento da Justiça – que investigam o alegado conluio entre o governo russo e elementos que lhe são próximos – de fazerem política “a favor dos Democratas e contra os Republicanos”.
“A máxima liderança e os investigadores do FBI e do Departamento de Justiça politizaram o sagrado processo de investigação em favor dos Democratas e contra os Republicanos – algo que seria impensável há pouco tempo atrás. As bases são óptimas pessoas!”, escreveu Donald Trump, num dos seus habituais “tweets” matinais.
A mensagem de Trump surge um dia depois de a líder democrata da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos da América (EUA), Nancy Pelosi, ter exigido à maioria republicana na câmara que retire ao congressista luso-descendente Devin Nunes a presidência da Comissão de Informações, por ter modificado um relatório sobre a Rússia.
Pelosi pediu, por carta, ao presidente da Câmara Baixa do Congresso dos EUA, Paul Ryan, que afaste Nunes da Comissão que supervisiona os serviços secretos, de espionagem e de informações, agências encarregadas da segurança nacional dos Estados Unidos.
Na noite de quarta-feira ficou a saber-se que Nunes alterou o conteúdo de um memorando elaborado pelo Partido Republicano, depois de ter sido autorizada a sua publicação.
Trump, que terá a palavra final sobre se o relatório é publicado ou não, manifestou-se, recentemente, “100% a favor” de publicar o relatório, apesar dos apelos contrários feitos pelo Departamento de Justiça e pelo FBI.

PUB

PUB

PUB

To Top