PUB

Sociedade

São Vicente: Recém-nascido abandonado à porta de uma residência em Fonte Francês

Uma criança recém-nascida, do sexo feminino, foi encontrada na manhã de hoje abandonada, à porta de uma residência, na localidade de Fonte Francês, dentro de um selha.
Por sinal, trata-se da residência da mãe do presidente da UCID , António Monteiro, que encontrou a recém-nascida por volta das 08:00, ainda com vida.
Segundo contou Maria de Jesus Monteiro à Inforpress no local, quando ela se preparava para colocar um saco de lixo na rua deparou-se com um lençol branco dentro da selha de lavar roupa, mas que utiliza para colocar o lixo, o que estranhou, pois, o objecto não lhe pertencia.
Foi ali que teve a curiosidade de desenrolar o lençol, onde encontrou a recém-nascida.
Assustada, segundo contou, gritou pelos netos que ainda estavam a dormir para chamarem a polícia porque tinha encontrado uma criança abandonada à entrada de sua casa.
As autoridades policiais chegaram pouco tempo depois e encaminharam a criança para a pediatria do hospital, onde permanece em observação, mas fora de perigo, segundo contou.
O caso já foi entregue às autoridades competentes que deverão proceder com os trâmites legais e com as investigações para descobrir o paradeiro da progenitora.
Maria de Jesus Monteiro afirmou que não faz ideia do porquê da escolha da entrada da sua residência para se deixar a criança: Mas avançou, entretanto, que se tivesse “menos idade e melhores condições de saúde” solicitava a custódia do recém-nascido.
Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top