PUB

Desporto

Regional Santiago Sul: Boavista aproxima-se da Académica

O Boavista já está apenas a três pontos da liderança da Académica da Praia, no campeonato regional de futebol em Santiago Sul. Nesta jornada os axadrezados derrotaram o Tira-Chapéu por 1-0 e encurtaram a distância para o topo, após o empate a um golo entre a Académica e o Travadores.

À entrada para a 13ª jornada do regional na capital do país, cinco pontos separavam o Boavista do comandante da prova, Académica. Um único golo, apontado por Clé, através da marca dos 11 metros, foi o suficiente para os axadrezados baterem o Tira-Chapéu. O resultado coloca o Boavista a três pontos da Académica que cedeu um empate a uma bola, frente ao Travadores.

O Sporting caiu perante o Ribeira Grande, na sexta-feira, no segundo jogo desta jornada. A equipa de Cidade Velha bateu os “Leões” por 2-1. Esta ronda arrancou com um empate a dois golos entre as formações do Benfica e do Bairro. Um empate, também foi o resultado do confronto entre o Desportivo e o Celtic, mas desta feita por um golo. O Tchadense foi uma das três equipas que conseguiu os três pontos nesta jornada, após vencer o Eugénio Lima por 3-1.

Na tabela classificativa, a Académica continua na liderança, com 34 pontos,  mas  vê o perseguidor mais próximo, o Boavista apenas a três pontos de distância. Celtic, com 29 pontos é o terceiro classificado, sendo seguido por Sporting (27), Ribeira Grande (16), Desportivo (16), Bairro (16), Tchadense (16), Travadores (12), Benfica (11), Tira-Chapéu (7) e Eugénio Lima (4).

JF
Foto by: Décio Barros

PUB

PUB

PUB

To Top