PUB

Cultura

São Vicente: Banda brasileira anima festa na Rua de Lisboa no dia de Carnaval

Depois de Dudu Nobre, no ano passado, o espectáculo musical de terça-feira do Carnaval deste ano, na ilha de São Vicente, será animado, na Rua de Lisboa, por uma banda brasileira do “samba de raiz”. O nome é divulgado nos próximos dias já que há ainda “acertos em curso” com o grupo brasileiro.
De acordo com a organização da festa do Rei Momo 2018 em São Vicente, o espectáculo, que principia logo após o desfile dos quatro grupos oficiais, deve juntar ainda uma banda local com as vozes de Constantino Cardoso e Anísio Rodrigues, entre outras.
Por outro lado, o desfile de terça-feira, 13 de Fevereiro, deve mudar de horário, passando das 14H00 habituais, para as 15H30, segundo uma proposta dos grupos acordado com a câmara municipal.
No rol das novidades, este ano os mindelenses e visitantes terão mais alternativas de lugares sentados para assistir ao desfile, uma vez que serão colocadas bancadas em redor da Praça Nova e na Avenida Baltazar Lopes da Silva, a juntar àquelas habituais na Rua de Lisboa.
Relativamente aos grupos de animação, que anualmente invadem as ruas da baixa do Mindelo, a partir da sexta-feira que antecede a terça-feira de Carnaval, as inscrições “vão em bom ritmo”, com cerca de três dezenas de solicitações de todos os bairros do Mindelo, “maioritariamente” grupos de mandingas.
Os quatro grupos oficiais, por seu lado, já entraram na fase final da confecção dos carros alegóricos e incrementam, por esta altura, os ensaios, sendo certo que, de acordo com o sorteio de entrada na Rua de Lisboa, no dia 13 de Fevereiro, Monte Sossego será o primeiro a desfilar, seguido de Cruzeiros do Norte, Vindos do Oriente e Flores do Mindelo.
A Escola de Samba Tropical, como é hábito, apresenta-se ao público na noite de segunda-feira, véspera do dia de Carnaval.
c/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top