PUB

Sociedade

PJ detém Ex-policiais acusados de vários crimes 

A Polícia Judiciária (PJ) deteve, esta sexta-feira, 26, na cidade da Praia dois ex-elementos da Polícia Nacional, acusados de crimes diversos como roubo, sequestro e burla.
Um dos detidos, ex-agente, cujas identidades não foram reveladas, é acusado de sequestro agravado, roubo com violência sobre pessoa e um crime de armas. As ocorrências datam de Setembro de 2016.
Segundo uma notada PJ, as apreensões ocorreram na sequência de buscas domiciliárias. Foram ainda apreendidas um relógio, mascote e anéis dourados, balanças de precisão, recibos de envio de dinheiro para o estrangeiro, chaves de viaturas, uma pedra para testar a veracidade do material ouro, uma pequena quantia de estupefacientes e dois passaportes.
Sobre o segundo agente detido, um Ex-oficial da Polícia Nacional, cai as acusações de prática de um crime de falsificação de documentos e burla.
A mesma fonte diz que o arguido, em concertação com outro indivíduo, é suspeito de ter induzido em erro uma mulher, assegurando ser capaz de lhe arranjar documentos necessários à obtenção de vistos de entrada em Portugal tendo, para o efeito, forjado outros documentos.
“O arguido tinha como propósito, conseguir junto à mulher, o pagamento de uma certa quantia em dinheiro, quantia com a qual os suspeitos obtiveram vantagem patrimonial ilícita, causando prejuízos consideráveis à vítima”, diz a nota da PJ.
Ambos detidos já foram presentes a tribunal, para o primeiro interrogatório e aplicação da medida de coação, que, entretanto, não foi revelada pela PJ.

PUB

PUB

PUB

To Top