PUB

Política

São Vicente: Acusações da JPAI repudiadas pela JPD

A Juventude para Democracia (JPD), em São Vicente, reagiu, através de um comunicado, às declarações proferidas, na passada  terça-feira, pelo presidente da JPAI-São Vicente, Odair Cruz. Recorde-se que este ultimo acusou a JPD de incentivar o consumo do álcool. Acusações essas ora repudiadas pela JPD.

Para a JPD trata-se de uma postura que retrata “o mais elementar sintoma de baixa política”, “reflexo  claro” do discurso e das posições que tem vindo a ser assumidas pela oposição, “ancoradas no populismo e na demagogia para confundir” a opinião pública.

Esta atitude da JPAI é estranhada pela JPD, já que, segundo relata, durante 15 anos apoiou um governo “de costas voltadas” para a juventude e agora “renasça do nada e ataca a única juventude política organizada e activa” de Cabo Verde.

A JPD tem apostado “de forma intensiva” na formação social, política e cívica dos jovens, perseguindo “o grande objectivo” de trabalhar em prol da juventude cabo-verdiana.

A Juventude para a Democracia conclui, advertindo a JPAI-São Vicente para primarem pelo respeito, pudor e responsabilidade, a fim de não se encontrar na “baixa política uma forma de fazer política”.

PUB

PUB

PUB

To Top