PUB

Cultura

Capital acolhe “Praia Exchange” no âmbito do Projeto African Mobilities

A capital de Cabo Verde recebe entre 17 e 20 de Janeiro o encontro Praia Exchange, uma iniciativa no âmbito do projecto African Mobilities (AMO).
Esta é uma iniciativa do Museu de Arquitectura da Universidade Técnica de Munique, Alemanha, e da Universidade de Witwatersrand, Joanesburgo, África do Sul, que conta com o patrocínio da German Federal Cultural Foundation e com o apoio adicional da Goethe-Institut.
Entre as diversas actividades contempladas para o Praia Exchange, de destacar as atividades públicas, como uma palestra com o tema “Territórios (Des)locados”, pela arquiteta angolana e curadora de arte contemporânea Paula Nascimento no dia 17 de Janeiro às 18h00 no Palácio da Cultura Ildo Lobo, além da Mesa Redonda com o tema “Diálogos (Des)locados: Mapeando Ruturas nas Narrativas Lusófonas”, com a participação de Patti Ananhory, Paula Nascimento, Aisha Balde, António Tomás, Odair Varela, Salif Silva e César Schofield Cardoso, a decorrer no dia 19 de janeiro, às 18h, no Auditório da Escola de Negócios e Governação (ENG) da UniCV.
Do programa consta ainda uma Performance Multimédia “Topografias (Des)locadas”, pelo artista visual César Schofield Cardoso, com a participação da banda musical Na Jam, no dia 20 de janeiro, às 19h, na Rua Pedonal, em frente ao Edifício da Casa Luso-Africana.
O projecto AMO contempla uma série de intercâmbios públicos em várias cidades africanas (Dakar, Praia, Lagos, Joanesburgo, Kampala e Harare), que reúne arquitetos africanos de todo o continente, em conversa com vários outros criativos na cidade anfitriã.
As arquitetas Patti Anahory e Paula Nascimento são as coordenadoras regionais do projeto e co-responsáveis pela concepção do encontro na capital.

Adicionar um comentário

Faça o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB

PUB

To Top