PUB

Cultura

“Hélio” vence concurso curta-metragem promovido pela ACACV, TCV e CVMóvel

“Hélio” é o grande vencedor do concurso de curta-metragem, que resulta de uma parceria entre a Associação de Cinema e Audiovisual de Cabo Verde (ACACV), a Televisão de Cabo Verde (TCV) e a CVMóvel.
Este filme que acabou por arrecadar o prémio lugar apresenta-se como a primeira curta-metragem da MMLines Productions, produtora sediada em São Vicente e que ainda está a dar os primeiros passos.
Seguindo a tema do concurso central do concurso que era de “droga na sua vertente de combate e prevenção”, Hélio conta a história de um jovem que acabou por entregar-se ao mundo das drogas, mas passando a mensagem, conforme o realizador, Marco Rendall, que tudo passa pelas escolhas de cada um.
“Ninguém é obrigado a nada, tudo depende de cada pessoa, porque mesmo um jovem que é apresentado às drogas, como foi o Hélio pelo amigo, tem sempre a opção de dizer não. Por isso acredito que não há uma fórmula mágica de acabar com as drogas, só depende da pessoa dizer não”, explica o jovem produtor.
Além de Hélio o concurso contou com outras três participações: “Diga não a droga” que ficou em segundo lugar, “Pior Escolha” e “Vou parar”, que tiveram prémios participação, todos esses prémios oferecidos pela CVMóvel. O anúncio da classificação foi feito nesta segunda-feira (28) no programa Show da Manhã da TCV.
A avaliação das curtas, de menos de cinco minutos, estava dividida em duas fases, uma primeira etapa que foi de votação do público através do Facebook e outra da avaliação de um júri nas categorias de narrativa, realização e fotografia.

PUB

PUB

PUB

To Top