PUB

Política

PR visita CNE para garantir a justeza de todo o processo do recenseamento e do acto de votar

O Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, faz esta segunda-feira, 28, uma visita à Comissão Nacional de Eleições para contactos e diálogos, levando em conta o pouco tempo para as eleições legislativas de 20 de Março.
Numa mensagem na sua página de rede social, Jorge Carlos Fonseca adiantou que se torna “importante” que tudo seja feito para que cada cidadão, nas ilhas e no estrangeiro, fique convencido da liberdade e da justeza de todo o processo do recenseamento e do acto de votar.
“Levarei, pois, às autoridades mais directamente ligadas ao processo eleitoral uma mensagem de estímulo, de solidariedade e de confiança do Chefe de Estado”, escreve o Presidente da República na sua mensagem, ressalvando que é um privilégio viver em democracia.
É que conforme defende, “só quem não conheceu, viveu, conhece e vive em ditadura poderá não pensar assim”.
“Mesmo com limitações, imperfeições, constrangimentos, ou até por isso, devemos cuidar dela, aprimorá-la, acarinhá-la, defende-la, procurando sempre alargar, aprofundar a cultura democrática”, acrescentou
O Presidente da República exortou a todos a aceitarem, “com efectiva normalidade”, o resultado, as implicações, o funcionamento das instituições democráticas e do exercício de poderes de seus responsáveis.
Fonte: Inforpress
 

PUB

PUB

PUB

To Top