PUB

Sem categoria

Destaques da edição 434 do Jornal A NAÇÃO

CONSULTOR JACINTO SANTOS CONCLUI
INTERVENÇÃO DE POLÍTICOS “DESVIRTUA” A ESSÊNCIA DAS ASSOCIAÇÕES
A partidarização das associações de base está a afectar o normal desenvolvimento desse segmento da sociedade civil, pondo em risco a sua credibilidade aos olhos dos cabo-verdianos. Jacinto Santos, autor de um estudo sobre as Organizações da Sociedade Civil (OSC), encomendado pelo Ministério do Ambiente, Habitação e Ordenamento do Território (MAHOT), lança o alerta: “É salutar e desejável que a sociedade civil não se confunda com a sociedade política”.
JANIRA HOPFFER ALMADA, PRESIDENTE DO PAICV
“ESTAMOS A TRABALHAR PARA A MAIORIA ABSOLUTA”
Janira Hopffer Almada diz-se convicta de uma vitória do PAICV, com maioria absoluta, nas próximas eleições legislativas. Sobre o apoio a uma eventual candidatura de José Maria Neves às Presidenciais, a líder tambarina diz que é um assunto que será tratado no seu devido momento. Uma entrevista com “troco” ao rival Ulisses Correia e Silva, do MpD.
TENDÊNCIAS
MULHERES BATEM HOMENS NA SAÚDE
As mulheres cabo-verdianas lidam com a sua saúde melhor do que os homens. O diagnóstico é da ministra-adjunta e da Saúde, Cristina Fontes Lima, que já defende “uma maior atenção” para “eles”.
NEGÓCIOS DO NATAL
CONSTRANGIMENTOS NAS ALFÂNDEGAS ATRASAM VENDAS
Este ano, as vendas não estão fáceis para os grandes comerciantes-gerais e para as rabidantes de bidões “ya´s” que dependiam da vinda de mercadorias para dinamizarem os seus negócios de Natal. Os comerciantes queixam-se que a “crise” e a última greve das alfândegas, em plena época alta desta quadra festiva, acabou por “atrasar” a colocação dos produtos no mercado, e, consequentemente, as vendas. Por isso, clamam por mais celeridade e eficiência no desalfandegamento de bidões e contentores. Agora, resta correr atrás dos prejuízos.
Fazem ainda parte desta edição do Jornal A NAÇÃO, nº 434, que já está nas bancas desde as primeiras horas de quinta-feira, 24 de Dezembro, o habitual ETC., o Caderno Económico VALOR – que debruça sobre os NEGÓCIOS DO NATAL -, e um Suplemento Especial sobre a SAÚDE, assim como a opinião de Mário Monteiro, e da coluna de Filinto Elísio.

PUB

PUB

PUB

To Top