PUB

Sociedade

Igreja Adventista celebra 80 anos em Cabo Verde

A Igreja Adventista do Sétimo Dia celebra, entre os dias 19 e 26 deste mês, o 80º aniversário da chegada da religião a Cabo Verde. As celebrações têm como palco central a ilha Brava sob o lema “Espalhando esperança”.
Várias actividades serão realizadas em todas as ilhas habitadas do arquipélago, sendo que as de destaque acontecem na Brava.
Cerca de uma centena de pessoas já estão inscritas no painel das actividades que acontecem na ilha e ainda são esperadas a presença de algumas delegações estrangeiras que foram formalmente convidadas. Entre elas, algumas chefiadas sub-missionários que já estiveram anteriormente em Cabo Verde.
Representantes de outras religiões foram igualmente convidadas, mas ainda a organização aguarda a confirmação das suas presenças.
A escolha da Brava para acolher as cerimónias, deve-se sobretudo ao facto de ser a ilha que em 1935, recebeu primeiramente a mensagem do evangelho através de seus emigrantes nos Estados Unidos de América, tendo como principal mentor António Gomes.
Conforme o presidente e Pastor António Monteiro dos Anjos, “durante esse período foi construído na ilha, o primeiro templo em território nacional”.
Actualmente a congregação religiosa conta com 8144 membros em Cabo Verde, sendo que a maioria pertence as ilhas com cobertura pastoral, a saber São Vicente, Sal, Santiago, Fogo, Brava.
Jason Fortes

PUB

PUB

PUB

To Top