PUB

Sociedade

Curso de Medicina não abre na Uni-Piaget porque “a universidade é privada”

O curso de Medicina proposto pela Uni-Piaget continua à espera do seu lugar ao sol. Luís Filipe Tavares, administrador dessa instituição de ensino privado, diz que o curso não abre por uma “razão peculiar”: “A Uni-Piaget é privada”.
Questionado, Tavares lá explicou que “o Instituto Piaget apresentou um projecto interessante para um curso de medicina em Cabo Verde há vários anos” e que, embora tenha sido “vetado”, num futuro próximo o mesmo será “aberto, sim”. Para ele, é tudo uma “questão de tempo” e “vontade política”.
“Em Cabo Verde a nossa intenção é pormos a funcionar um curso de medicina com cabeça, tronco e membros. Temos experiências bem conseguidas em Angola e parcerias internacionais que nos permitem fazer um investimento de sucesso em Cabo Verde nesta área do conhecimento tão importante para o desenvolvimento do nosso país”, garante Tavares. “Mais cedo ou mais tarde teremos na Uni-Piaget um curso de medicina de qualidade”.
Vale lembrar que o primeiro curso de medicina foi aberto, este ano, na Uni-CV, uma universidade pública, com parceria da Universidade de Coimbra. Segundo a reitora da Uni-CV, Judite Nascimento, a recepção por parte dos alunos, foi um “sucesso”. JN

PUB

PUB

PUB

To Top