PUB

Política

José Maria Neves visita Portugal tendo em agenda encontro com o novo governo

O primeiro-ministro, José Maria Neves, desloca-se esta terça-feira à Portugal para participar na cerimónia de abertura do 2º fórum da União de Exportadores da CPLP e aproveitará a oportunidade para manter contactos com o novo governo português.
A visita, de acordo com o chefe do Governo, terá a duração de três dias, estando o regresso previsto para sexta-feira, 18.
Além de presidir a abertura do II fórum dos exportadores da Comunidade dos Países de Língua Oficial Portuguesa (CPLP), que terá lugar nos dias 17 e 18, em Braga, José Maria Neves terá encontros com várias personalidades políticas de Portugal.
“Terei encontros com várias personalidades políticas de Portugal que estão em processo de confirmação, designadamente o Governo, e também estarei com a comunidade cabo-verdiana. Será uma visita muito curta, de três dias, mas terei oportunidade fazer essas vertentes”, disse.
Questionado se aproveitará a oportunidade para tratar com o novo Governo, liderado por António Costa, questão do desbloqueio da linha de crédito para o programa Casa Para Todos, cujas obras estão paradas há vários meses, José Maria Neves, disse que a questão burocrática já está resolvida, e que as obras devem ser retomadas dentro de semanas.
“A linha de crédito já foi desbloqueada e nas próximas semanas estaremos a reiniciar, a todo o vapor, todas as obras do programa “Casa para Todos”. Havia aqueles constrangimentos, que já foram ultrapassados. O Estado de Cabo Verde já cumpriu a sua parte. Estávamos à espera do Governo de Portugal e também cumpriu a sua parte e agora estamos em condições de retomar as obras”, disse.
José Maria Neves falava aos jornalistas no final da cerimónia de inauguração da Sala Museu Amílcar Cabral da Fundação Amílcar Cabral, na Cidade da Praia.
Fonte: Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top