PUB

Política

PM congratula-se com posição de Cabo Verde no índice de desenvolvimento humano

O primeiro-ministro congratulou-se esta segunda-feira com a posição do país no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), dizendo que o facto de estar acima da média na África Subsariana são “boas notícias” para o país.
“Cabo Verde tem crescido em termos de Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Somos dos países africanos com maior IDH, estamos acima da média da África subsariana. São boas notícias para Cabo Verde”, sustentou José Maria Neves.
No Relatório do Desenvolvimento Humano, uma publicação do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) divulgada hoje, Cabo Verde está no grupo de países acima da média da África subsariana.
O país ocupa a 122.ª posição entre os 188 países hierarquizados, com um Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de 0,646 em 2014, melhor do que os 0,636 de 2013.
Segundo José Maria Neves, com as medidas que o Governo está a tomar no domínio da saúde, da educação, da segurança social e no combate à pobreza nos próximos anos “Cabo verde estará em condições de chegar a um IDH elevado”.
“Apesar de, no início da independência muitos considerarem que tínhamos tudo para dar errado fizemos um percurso de sucesso. Hoje já somos um país de desenvolvimento médio, a nossa ambição é continuar a ir cada vez mais”, referiu o chefe do Governo cabo-verdiano, que falava aos jornalistas à margem da inauguração do museu virtual Amílcar Cabral.

PUB

PUB

PUB

To Top