PUB

Cultura

Praia recebe primeiro desfile “plus size”

A cidade da Praia vai ser palco, na noite deste sábado e num dos hotéis da capital, da primeira edição do desfile “Fashion Plus Size”.
Este evento, que surge no projecto “Negra Plus Size”, tem como um dos objectivos promover, de forma positiva, a autoestima das mulheres que apresentam uma estrutura física acima do padrão pré-estabelecido pela sociedade, permitindo assim, que estas construam uma imagem ainda mais positiva de si próprias e busquem a inclusão nos diversos ramos sociais, inclusive no ramo da moda.
Para além de mostrar a beleza em “Negra Plus Size” quer se transformar num movimento e realizar diversas actividades como workshops, palestras, sessões de fotografias, tudo para “desconstruir” um padrão de beleza já “fixada” pela sociedade de que “a magreza é sinónimo de beleza e saúde”.
A organização também quer, com isso, conseguir lojas onde as “plus size” consigam encontrar facilmente roupas para “realçarem” ainda mais a “sua beleza”.
Depois do evento deste sábado, o “Fashion Plus Size” deve retornar para o certame “Noite Branca”, organizado pela Câmara Municipal da Praia (CMP) a acontecer dia.
CG

PUB

PUB

PUB

To Top