Surto de conjuntivite continua em São Vicente, com mais de 50 casos atendidos por dia no Hospital Baptista de Sousa (HBS).
Na verdade há quase um ano que a população da ilha do Monte Cara tem sido fustigada com um surto de conjuntivite (popularmente denominado de dor nos olhos), que desde tem variado em períodos mais agudos e outros mais moderados.
Há poucos dias houve um novo aumento de pessoas infectadas a ponto de, segundo informações colhidas junto da Clinica de Oftalmologia do HBS, terem sido atendidos num só dia 57 casos, desde adultos, crianças e até bebés.
Ainda segundo a mesma fonte tem-se registado inclusive hemorragia conjuntival, isto nos casos mais severos. A situação está tão séria que no atendimento da clínica, como a nossa própria reportagem constatou, tem-se feito a separação das pessoas com e sem, no hall de atendimento, para não haver maior contágio.
Por outro lado, pede-se às pessoas que ainda não estão contagiadas para acenderam aos serviços da clínica de oftalmologia só em casos de urgência, porque pode-se correr o risco de sair dali com a infecção.
A nossa reportagem tentou falar com a direcção do hospital para mais informações, mas tal não foi possível.
Mais de 50 casos de conjuntivite atendidos por dia no Hospital Baptista de Sousa
Por
Publicado em