Após a segunda jornada do campeonato regional de futebol em Santiago Sul, cinco equipas lideram a tabela classificativa, todas com quatro pontos. Para surpresa de muitos o campeão em título, Boavista, soma apenas um ponto, resultante de um empate frente ao Bairro. Já o Sporting da Praia, ocupa o oitavo posto depois de ter vencido o jogo em atraso contra o Garridos.
Os Travadores surgem como um elemento não muito novo nessas andanças, sendo certo que reparte a liderança do campeonato com mais quatro equipas, sendo uma delas o Eugénio Lima. Os “Índios”, como são conhecidos os encarnados da Praia, somam quatro pontos, resultantes da vitória (1 x 0) sobre o adversário directo, Boavista, e do empate sem golos frente ao Vitória.
Boavista à procura da primeira vitória
O Boavista é uma das surpresas, pela negativa, da actual edição do campeonato na capital do país. Tendo como objectivo inicial a conquista do campeonato para poder marcar presença uma vez mais no Nacional, digamos que os axadrezados começaram com o pé esquerdo. Apesar de ainda estar apenas nas primeiras jornadas, apenas um ponto é pouco para quem sonha com outros palcos.
O Boavista, esta época, foi ao cofre e investiu forte nas contratações para poder enfrentar a concorrência que se apresentou igualmente forte. Entretanto, os jogos não têm corrido a feição daquilo que o “mister”, Joel de Castro, idealizou. O próximo embate dos axadrezados será contra o Varanda, equipa que, no passado fim-de-semana, conseguiu uma vitória (2×1), já perto dos 90 m, sobre o Delta
Eugénio Lima surpreende
A formação do Eugénio Lima é a grande revelação desta temporada, e, ao final da segunda jornada, justifica o velho ditado de “vir, ver e conquistar”. Esta época ascendeu à I divisão, pela primeira vez, acompanhado pelo Delta. Na primeira jornada, o Eugénio Lima e o Desportivo anularam-se, sem golos, mas já na segunda os estreantes levaram a melhor sobre os Garridos, passando a somar quatro pontos.
JF