PUB

Mundo

Ataque de Paris: PR solidário com o povo francês

Com o sentimento de “profunda” consternação, que o Presidente da República, manifesta um “vivo repúdio” ao ataque terrorista ocorrido na noite desta sexta-feira, em Paris.
Jorge Carlos Fonseca, que está Espanha para contactos com a diáspora cabo-verdiana naquele país, mostra-se solidário com o povo francês, com o seu presidente e com a famílias das vítimas dos ataques de Paris.
“Neste momento temos que repudiar com muita força e muita veemência este acontecimento cobarde e horrendo, que ceifa vidas humanas inocentes. Mostramos solidários com o povo francês e, sobretudo, com a família das vítimas”.
Jorge Carlos Fonseca diz que, neste momento, “temos que estar todos unidos, porque a luta contra o terrorismo é uma luta difícil e complexa e tem de ser feita por todos”.
Segundo o Chefe de Estado cabo-verdiano o terrorismo é uma expressão “totalitária da vida, da intolerância, que se alimenta da ameaça aos valores fundamentais daqueles que optam por viver em liberdade e em democracia”.
Jorge Carlos Fonseca reitera que deve haver “firmeza” no combate ao terrorismo e que deve haver uma conjugação de esforços a todos os níveis para esse combates.
“Temos que mostrar em quaisquer circunstâncias, mesmo naquelas mais trágicas, as virtudes e a superioridade da democracia em relação ao totalitarismo”, enfatizou.

PUB

PUB

PUB

To Top