PUB

Cultura

Mito Elias leva poesia crioula a festival de escritores em Melbourne

O artista cabo-verdiano, Mito Elias (Fernando Hamilton Barbosa Elias) estará presente este sábado, 14, no festival “West Wtiters Our Stories”, que acontece em Melbourne (Austrália) para representar Cabo Verde e a poesia crioula.
O artista multifacetado, pintor, desenhador e fotógrafo, inspirado na rainha da morna, Cesária Évora (falecida em 2012), apresenta poesias em crioulo que falam sobre imigração e são inspiradas em Cabo Verde. Segundo a página oficial do evento, Mito Elias fará parte do West Writers Our Stories Forum que está marcado para acontecer no Footscray Community and Arts Centre em Melbourne.
Este festival examina o que significa história de diferentes comunidades e como cada um representa a diversidade de histórias e vozes na cena literária da Austrália.
O programa inclui um workshop de escritores como aclamado autor Christos Tsiolkas, um painel sobre os media étnica com curadoria de conselheiro de media e antigo editor da versão em inglês do Neos Kosmos, Fotis Kapetopoulos, passeios a pé através Footscray com FCAC, um painel com a autora Alice Pung e poeta e romancista Omar Musa.
Haverá ainda o lançamento da nova revista indígenas e étnicas estilo de vida, “Ascensão”, leituras e performances por membros do Grupo Ocidental Escritores entre demais actividades.

PUB

PUB

PUB

To Top