PUB

Sem categoria

Destaques da edição 427 do Jornal A NAÇÃO    

FUNDO DO TURISMO: ANA VEIGA DESMENTE DEPUTADO DO MPD
Ana Veiga, acusada de ter beneficiado de verbas do fundo do turismo, para a montagem de uma loja no Praia Shoping, diz que vai apresentar uma queixa crime contra o deputado Miguel Monteiro, do MpD, que acusa de a ter caluniada.
SÃO VICENTE: CÂMARA PAGA OBRAS COM TERRENOS E ARMAZÉNS DO CARNAVAL
A Câmara Municipal de São Vicente (CMSV) pagou parte dos trabalhos realizados no campo da Ribeira de Craquinha com os armazéns que se destinavam aos grupos carnavalescos da ilha. A empresa Anildo Construções, que prestou serviços à CMSV na referida obra, já ocupa um dos armazéns e outras empreiteiras também receberam terrenos como forma de pagamento.
SANTO ANTÃO: MILITANTES ABORRECIDOS COM MPD
Parte dos militantes do MpD na Ribeira Grande, Santo Antão, diz-se desanimada e aborrecida com a “desorganização” da estrutura concelhia e a falta de trabalho no terreno. Para os descontentes, algo “inadmissível”, pois, um partido que projecta voltar ao Governo deve mostrar-se “pujante” em toda a linha. Jorge Santos, responsável político por Santo Antão, admite “alguma falha”, mas nada que atrapalhe os planos do MpD.
ENSINO SUPERIOR: À CONQUISTA DO FUTURO POR VIA DO SABER
Há 40 anos levas de estudantes cabo-verdianos partiram para os mais variados lugares do mundo para se fazerem quadros superiores do país que é hoje Cabo Verde. Volvido todo este tempo, que histórias, que recordações, que balanços restam dessa experiência? Veja no ETC desta semana.
JUSTIÇA: TRABALHADORES LEVAM INE AO TRIBUNAL
Um grupo de 13 trabalhadores do Instituto Nacional de Estatística (INE) interpôs uma acção no Tribunal da Comarca da Praia contra essa instituição. Promoção e progressão na carreira, alegadamente motivada pela falta da composição do conselho de administração, assim como a falta de diálogo com o presidente do INE, António Duarte, são as principais motivações da queixa desses trabalhadores. O visado contesta.
TURISMO NO SAL: NOVA ÉPOCA ALTA ARRANCA COM “VELHOS” PROBLEMAS
Lixo, cães vadios e falta de iluminação pública continuam a ser o calcanhar de Aquiles da imagem turística da ilha do Sal. Velhos problemas que subsistem no arranque de mais uma época alta do turismo em Cabo Verde, naquela que é a principal porta de entrada de turistas no país.
PRESIDÊNCIA REGRESSA AO PALÁCIO DO PLATÔ ANTES DO NATAL
As obras de remodelação do edifício da Presidência da República já estão concluídas há já algum tempo. Jorge Carlos Fonseca e o seu ‘staff’ devem sair do edifício da Imprensa Nacional ainda antes do Natal.
Esta edição nº 427, do Jornal A NAÇÃO, que chega às bancas nesta quinta-feira, 05 de Novembro, traz, também, o Caderno ETC., assim como as opiniões de Alcindo Amado e de Olímpio Tavares.

PUB

PUB

PUB

To Top