PUB

Sociedade

Psicólogos reúnem-se para debater o futuro da profissão

II Congresso Nacional de Psicologia realizado na cidade da Praia, nos dia 16 e 17 de Outubro.
O debate que tem como lema “Um Olhar sobre a psicologia contemporânea: da utopia à realidade” é promovido pela Associação dos Psicólogos de Cabo Verde (APCV). Traz à baila vários temas como: Situação atual da Psicologia em Cabo Verde, Intervenção do Psicólogo em Catástrofes/ Caso do Fogo, A investigação em Psicologia no contexto nacional, A Psicologia nos países da CPLP e outros mais.
Paralelamente aos temas referidos, serão feitas comunicações livres e aproveita-se ainda esse II Congresso para refletir sobre a questão da criação da Ordem da Classe. Essa proposta que, conforme a presidente da APCV, Zaida Freitas, pretende-se ser apresentado à Assembleia Nacional até o final de ano.
O primeiro Congresso Nacional de Psicologia foi realizado em 2013 na cidade Mindelo e agora escolheu-se a cidade da Praia para se atingir um dos principais objectivos, que é nacionalizar mais a associação que ainda tem mais efeito sobre a ilha de São Vicente, onde foi criada.
Mas antes do debate de sexta-feira e sábado, a APCV estará reunida com representantes de psicólogos do Brasil, Portugal, Moçambique e Angola para o quinto Seminário de Psicólogos de Países de Língua Portuguesa.
Esses mesmos que também participam do seminário que conta com a abertura do Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca e da ministra da Saúde, Cristina Fontes Lima.
LN

PUB

PUB

PUB

To Top