PUB

Desporto

Atleta do Seven Stars ruma ao Atlético Ouriense de Portugal

A atleta do Seven Stars, Diana Borges, vai representar o Atlético Ouriense de Portugal.
Diana pertence ao plantel do Seven Stars desde 2012. De lá prá cá já sagrou-se campeã nacional por três vezes, sendo que a última dessas conquistas foi em Setembro último, onde bateu a formação de Santa Maria por 2×1.
Diana começou o seu percurso no mundo futebolistico numa equipa do seu bairro, sob o comando do técnico Zago. Volvido algum tempo ingressou em uma das melhores escolas de futebol do país, a escola EPIF da Praia.
Ao serviço dessa formação da capital, Diana conquistou um campeonato nacional de Cabo Verde em 2012 e esteve durante um período em Espanha na sequência de um intercâmbio desportivo.
O certo é que essa não é a primeira vez que atletas do Seven Stars tentam a sorte no futebol lusitano, uma modalidade que tem estado a crescer na Europa, inclusive em Portugal.
Na época 2013/2014, Manaus, Viana Correia e Joseline Fernandes, todas cabo-verdianas, ingressaram no Ouriense, ajudando-o a conquistar o campeonato feminino, bem como a Taça de Portugal.
Mais recentemente, Evy esteve, também, à experiência naquele clube e deixou boa impressão, tanto assim que o seu regresso foi solicitado.
O Atlético Ouriense foi promovido à primeira divisão portuguesa feminina na época 2011- 2012, ganhando logo de seguida o campeonato português nesse ano e em 2014, ano este em que se tornou a primeira equipa feminina portuguesa a qualificar-se às eliminatórias da Liga dos campeões feminina.
JF

Adicionar um comentário

Faça o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB

PUB

To Top