PUB

Sem categoria

Destaques da edição 423 do Jornal A NAÇÃO

TACV DESAFINA COM A CULTURA
A Transportadora Aérea de Cabo Verde (TACV) e o Ministério da Cultura (MC) rescindiram o protocolo, ao abrigo do qual artistas nacionais podiam viajar, dentro e fora do país, com tarifas especiais. As razões deste cancelamento até então são desconhecidas.
POLÉMICA: ONG’S EXIGEM TRANSPARÊNCIA NO FUNDO DO AMBIENTE
As associações Amigos da Natureza e Garça Vermelha exigem que o Governo crie uma comissão para cuidar das contas e gestão do Fundo do Ambiente, que tanta celeuma já causou nas últimas semanas. Só assim, defende Aguinaldo David, da Plataforma das ONG`s, deixará de haver suspeição quanto aos recursos destinados à conversação e defesa da natureza e do ambiente.
FUNDO AMBIENTE; MAHOT PUBLICA LISTA OFICIAL: QUEM RECEBEU E QUANTO
Neste número do A NAÇÃO, o MAHOT apresenta um caderno com a “lista verdadeira” das entidades que receberam recursos do Fundo Ambiente, com valores muito inferiores àqueles avançados por este Jornal, na sua edição 418, de 3 de Setembro. A acompanhar a lista está também um resumo da comunicação lida pelo ministro Antero Veiga na sua conferência de imprensa do passado dia 22 de Setembro.
AUTÁRQUICAS 2016 SANTO ANTÃO: PAICV À RASCA PARA ENCONTRAR CANDIDATOS NA RIBEIRA GRANDE
Descartada a escolha de Leonesa Fortes, ministra de Turismo, Investimento e Desenvolvimento Empresarial, tanto para as eleições legislativas como para as autárquicas 2016, o PAICV na Ribeira Grande, em Santo Antão, está à cata de candidatos. Poucas são as hipóteses restantes e há militantes que já piscam os olhos ao advogado Amadeu Oliveira.
JUSTIÇA: IRMÃOS AGREDIDOS PELA POLÍCIA RECEBIDOS POR MARISA MORAIS
Os irmãos Edson e Azumir Lopes, que alegadamente foram agredidos por agentes da Polícia Nacional (PN), vão ser ouvidos pela ministra Marisa Morais. Tudo aconteceu na madrugada de 13 de Setembro passado, quando supostos agentes deixaram os dois cidadãos com as pernas partidas, ferimentos e hematomas no corpo. Revoltados, os dois irmãos clamam por justiça.
ENSINO: VENDEDEIRAS AMEAÇAM COM MANIFESTAÇÃo
Volvidos oito meses da proibição da venda de bebidas alcoólicas e alimentos de baixo valor nutricional, a menos de 200 metros da porta das escolas, as vendedeiras continuam, de pedra e cal, nos seus lugares habituais. Cientes da lei, mas contra ela, algumas ameaçam fazer uma manifestação caso forem obrigadas a sair sem uma solução prévia para o seu problema.
TURISMO: THE ECONOMIST PREVÊ UM 2016 “POUCO AUSPICIOSO”
A estagnação das entradas de turistas, no primeiro trimestre de 2015, leva a publicação inglesa The Economist a antever um ano de 2016 “pouco auspicioso” para Cabo Verde, neste importante sector de actividade. O Outlook para 2015-16 acentua o factor eleições como o mais marcante da visão daquela instituição para Cabo Verde.
CADERNOS E COLUNAS
Nesta edição 423 do Jornal A NAÇÃO, que chega às bancas nesta quinta-feira, 8 de Outubro, pode ler ainda diversos temas no Caderno ETC., a coluna de Filinto Elísio e as opiniões de Alcindo Amado, Rui Araújo, Filomena Vieira e Olímpio Tavares.

PUB

PUB

PUB

To Top