PUB

Política

Cristina Fontes participa no II Fórum Ministerial Sino-África de Desenvolvimento da Saúde

A ministra-adjunta e da Saúde seguiu hoje para a África do Sul onde vai participar no Segundo Fórum Ministerial de Desenvolvimento da Saúde entre a China e África a ter lugar em Cape Town, de domingo a terça-feira.
Segundo uma nota de imprensa do gabinete da ministra da Saúde, o Fórum de Saúde China-África vai decorrer sob o lema “Promover a disponibilidade dos serviços da saúde em África e melhorar a cooperação a nível da saúde pública entre a China e a África na era pós-ébola”.
A iniciativa, de acordo com a agência oficial de notícias da China (Xinhua), pertence ao Fórum de Cooperação China-África que coloca a saúde como parte importante das relações entre as partes.
A China, acrescenta a mesma fonte, é parceira africana de longa data mas, na área da saúde, por exemplo, a cooperação se fortaleceu após a eclosão do surto do ébola na África Ocidental, num esforço que ajudou a salvar milhares de vidas.
O encontro sobre a saúde vai ocorrer dois meses antes de a África do Sul acolher o Fórum ministerial de Cooperação China-África, marcado para 04 e 05 de Dezembro próximo, na cidade de Joanesburgo, cujo ponto mais alto será a sua transformação em cimeira.
O Primeiro Fórum Ministerial de Desenvolvimento da saúde entre a segunda maior potência económica do mundo e África realizou-se em Agosto de 2013, em Beijing.

PUB

PUB

PUB

To Top