PUB

Sociedade

Autores de agressão e roubo a agente da Polícia Nacional detidos pela PJ

Os dois presumíveis autores do roubo e ofensa grave à integridade física de um agente da Polícia Nacional (PN), colocado na unidade de proteção de altas entidades, foram detidos esta quinta-feira pela Polícia Judiciária (PJ), nos bairros de Casa Lata e Meio da Achada de Santo António, na cidade da Praia.
De acordo com uma nota de imprensa da PJ, os dois indivíduos, com idades compreendidas entre 20 e 25 anos, tinham seguido o agente da PN no dia 23 de setembro passado, de madrugada, até a sua residência, onde o surpreenderam quando se encontrava a dormir.
Segundo a mesma fonte, os dois indivíduos espancaram o agente da PN até ficar inconsciente, para depois lhe roubar a arma de serviço e um computador portátil.
O agente submetido a uma cirurgia de urgência aos ferimentos causados e passou vários dias internado no Hospital ‘Agostinho Neto’, na cidade da Praia.
A PJ informa ainda que a arma e o computador já foram apreendidos e que os dois indivíduos foram apresentados ao Tribunal da Comarca da Praia para primeiro interrogatório e aplicação de medidas de coação.

PUB

PUB

PUB

To Top