PUB

Sociedade

Delegação cabo-verdiana encontra-se com Papa Francisco

Um grupo de casais, pertencentes à “A Família da Diocese de Santiago” (FDS) participa até o dia 27 de Setembro no VIII Encontro Mundial da Família, em Filadélfia, Estados Unidos da América.
O ponto alto de mais este encontro que tem por objectivo ajudar as pessoas a compreender “que a família é um dom de Deus que precisa abrir seu coração a Jesus Cristo”, acontece neste sábado (26) e domingo (27), com a presença do Papa Francisco.
Cabo Verde está representado neste encontro que iniciou no passado dia 22 por uma delegação constituído por vários casais com responsabilidades a nível da pastoral da família, das paróquias de São Tiago Maior, São Felipe Apóstolo, Imaculada Conceição, Brava, São Paulo Apóstolo e alguns membros do Secretariado Diocesano da Família.
Sob o lema “O amor é a nossa missão: a família plenamente viva”, o oitavo EMF reúne em Filadélfia cerca de 1,5 milhões de pessoas.
O Encontro Mundial da Família foi instituído pelo Papa João Paulo II em 1994 e é realizado a cada três anos em países diferentes. Cidades como a Roma, Rio do Janeiro, Manila, Valência, Cidade do México e em Milão já acolheram o evento, que tem sido uma oportunidade de troca, de aprendizagem e de reflexão sobre a realidade da família a nível mundial.

PUB

PUB

PUB

To Top