PUB

Política

MpD pede investigação a todos os fundos públicos geridos pelo MAHOT

O MpD quer que se façam investigações e auditorias à gestão de todos os fundos públicos sob a alçada do Ministério do Ambiente, Habitação e Ordenamento do Território (MAHOT).
Este pedido foi feito esta quarta-feira, em conferência de imprensa pelo vice-presidente do MpD, Luís Filipe Tavares, que se mostrou, no entanto, satisfeito com a actuação do Ministério Público e do Tribunal de Contas, na sequência das denúncias públicas de má gestão do Fundo do Ambiente.
“O ministro deixou claro que, para além do Fundo do Ambiente, as associações receberam financiamento proveniente de outros fundos existentes no ministério”, alertou Luís Filipe Tavares justificando o pedido feito pelo MpD no sentido de serem feitas investigações e auditorias à gestão de todos os fundos públicos geridos pelo MAHOT. “É dinheiro público e dos contribuintes e devem saber que destino é dado ao mesmo”.
Para Luís Felipe Tavares, a forma “atrapalhada, insegura, atabalhoada e infeliz” como o ministro falou esta terça-feira, deixou o MpD ainda mais preocupado com as informações sobre a gestão do Fundo do Ambiente vindas ao público através de alguns jornais da praça, e que não foram desmentidas pelo Governo, constituindo num “verdadeiro escândalo nacional”.
 
 

PUB

PUB

PUB

To Top