PUB

Desporto

Académica do Fogo recebe mais de 13 mil contos pela transferência de Zé Luís para Spartak de Moscovo

A Associação Académica do Fogo, recebeu esta terça-feira, através de transferência bancaria, a quantia de 121.875 euros (13.438 contos cabo-verdianos), correspondente a cinco por cento (%) dos direitos que tem da transferência do futebolista cabo-verdiano Zé Luís para o Spartak de Moscovo.
Zé Luís iniciou a sua carreira futebolística na Académica do Fogo, daí esta equipa cabo-verdiana beneficiar agora dos cinco por cento do valor correspondente à cláusula de transferência efectuada pelo seu actual clube, o Sporting de Braga de Portugal, para o Spartak de Moscovo, ocorrida a 01 de Julho de 2015.
Mário César Rodrigues Pires, presidente da Associação Académica do Fogo confirmou a transferência do valor em apreço, indicando que o próprio jogador Zé Luís já entrou em contacto com a direcção da “Micá” como é conhecida a formação da Académica, para falar do assunto.
De acordo com a lei da Federação Internacional de Futebol (FIFA), sempre que um jogador se transfira para outro clube a equipa de formação de base tem direito a cinco, e é isto que aconteceu.
Em contacto com os dirigentes da Académica, Zé Luís prometeu entretanto trabalhar com mais afinco no Spartak de Moscovo “para que novas oportunidades possam aparecer na sua carreira e com reflexo na própria Académica”.
Mário César disse à Inforpress que a direcção vai convocar uma assembleia-geral do clube com a participação dos seus associados para em conjunto definir os projectos prioritários a serem implementados com o montante disponibilizado.
Para um primeiro momento a direcção está a ponderar arrendar um espaço para instalação do club, mas segundo Mário Cesar, o arranque da construção da sede própria e o reforço da escola de futebol da Académica constituem as duas principais prioridades que vão estar sobre a mesa na assembleia-geral.
Quem está aguardar também pela transferência de uma verba significativa é a formação de Spartak de Alto de Aguadinha (ilha do Fogo), campeã regional em título, pela transferência do seu jogar, Rudy para o Marítimo de Portugal.
Neste momento as equipas do primeiro escalão de futebol do Fogo estão a preparar a época futebolística 2015/16, que em princípio deverá arrancar a 04 de Outubro, com contratação de jogadores e de equipa técnica.
O Vulcânico Futebol Club, uma das agremiações da cidade de São Filipe, é aquela está mais adiantada, tendo realizado na noite de segunda-feira um encontro entre dirigentes e jogadores, devendo os trabalhos (treino) iniciarem ainda esta terça-feira e com o objectivo de conquistar o título que lhe foge há pelo menos quatro temporadas.
Fonte: Inforpress

Adicionar um comentário

Faça o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB

PUB

To Top