PUB

Sem categoria

Destaques da edição 418 do Jornal ANAÇÃO

FUNDO DO AMBIENTE: ONG’S E ASSOCIAÇÕES ABSORVEM 188 MIL CONTOS
O Fundo do Ambiente, criado a partir da taxa ecológica, distribuiu em dois anos mais de 188 mil contos a ONG’S e associações. A NAÇÃO mostra como esse dinheiro foi distribuído e quem mais dele beneficiou. Só a Associação Amigos do Brasil levou cerca de 20 mil contos.
JOSÉ MARIA NEVES E O SEU NOVO LIVRO: “GOVERNAR CABO VERDE É GERIR IMPOSSIBILIDADES”
O Primeiro-Ministro, José Maria Neves, lança no dia 11 (sexta-feira da próxima semana), na cidade da Praia, o seu segundo livro, “Cabo Verde – Gestão de Impossibilidades”. Uma obra que pretende ser uma “reflexão” sobre os seus 15 anos à frente do país, na qual passa a pente fino os ganhos e os desafios da sua governação e a resolução de alguns conflitos, nomeadamente entre o PR e o Governo. O livro será lançado ainda na Assomada, Mindelo, Portugal e EUA.
CABO VERDE APRESENTA ADÃO E EVA: FESTILIP – O ENCONTRO DO TEATRO DE LÍNGUA PORTUGUESA
Cabo Verde, através do Sikinada, e grupos de outros países de língua portuguesa estão reunidos no Brasil, até domingo, 6, na VII Edição do FESTILIP (Festival Internacional do Teatro de Língua Portuguesa).
ILHA DO FOGO: MONTE GORDO RENASCE DAS CINZAS
O perímetro florestal de Monte Velha, na ilha do Fogo, devastado por um incêndio no passado mês de Maio, está a receber novas plantas e árvores. O Ministério do Desenvolvimento Rural (MDR) tem em curso uma campanha de limpeza, reabilitação e introdução de 20 mil novas plantas.
MERCADOS DA PRAIA: ENTRE ÁGUAS E OBRAS NO PLATÔ
Após um mês no mercado provisório, junto ao Memorial Amílcar Cabral, constata-se que o problema maior, no espaço aí improvisado, é o efeito das águas da chuva. Entretanto, apesar de as obras já terem arrancado no velho mercado do Platô, muito dificilmente esse pelourinho será devolvido em três meses, como o prometido pela Câmara Municipal da Praia (CMP).
FURACÃO “FRED”: ESTRAGOS E MUITA ÁGUA NAS BARRAGENS
O furacão “Fred”, que atingiu Cabo Verde, na passada segunda-feira, 31, deixou estragos na região de Barlavento, nomeadamente na cidade de Santa Maria (Sal) e nas ilha da Boa Vista e São Nicolau. No entanto, deixou também bastante água nas barragens de Santiago e Santo Antão.
TENDÊNCIAS: TATUADOS DESCONHECEM SIGNIFICADO DAS TATUAGENS
As tatuagens entraram na moda há um bom tempo em Cabo Verde. Símbolos como infinito, penas, flores, nomes e dizeres são os mais solicitados. Mas, ao que tudo indica, a maioria das pessoas que decidem “pintar” o corpo desconhece o significado de muito desses desenhos. Dog, um conhecido tatuador da cidade da Praia, diz que já teve todos os tubarões azuis debaixo da sua agulha.
Esta edição nº 418, do Jornal A NAÇÃO, que chega às bancas nesta quinta-feira, 03 de Setembro, traz, também, o habitual Caderno ETC., assim como as opiniões de Basílio Mosso Ramos, Alfredo Chantre e Salif Silva, bem como as colunas de João Lopes Filho e de Marciano Moreira.
 

PUB

PUB

PUB

To Top