PUB

Sociedade

TACV cancela voos domésticos e regionais por causa do furacão Fred

Os voos domésticos e regionais da TACV Cabo Verde Airlines foram hoje cancelados, devido ao alerta de tempestade tropical Fred, emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INMG).
De acordo com um comunicado da transportadora área cabo-verdiana, por razões de segurança, a companhia mantém todos os voos domésticos e regionais em “Stand by” e pede os passageiros para contactarem o serviço de atendimento, antes de irem para o aeroporto.
Diz o comunicado ainda que logo que as condições meteorológicas melhorarem, o serviço de atendimento ao cliente entrará em contacto com os passageiros.
Dos vários voos programados pela transportadora aérea para esta segunda-feira, apenas conseguiu-se realizar a ligação Praia/Lisboa.
O alerta de mau tempo foi emitido pelo Centro Nacional de Furacões (NHC), da Universidade Internacional de Flórida, nos Estados Unidos, confirmando que uma tempestade tropical formada a 400 milhas do sudeste de Cabo Verde poderá atingir o arquipélago na segunda e terça-feira.
Os meteorologistas do NHC alertaram que a tempestade, batizada de “Fred”, é um sistema tropical formado no Oceano Atlântico, está a mover-se para o noroeste das ilhas e deverá atingir o arquipélago.
A notícia foi confirmada pelo Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INMG) de Cabo Verde, indicando que as previsões apontam para ventos a partir de 40 Km/hora e que podem chegar aos 130 Km/hora, acompanhados por chuvas fortes e trovoadas.
Segundo o INMG, além dos fortes ventos e precipitações “prevê-se um aumento considerável da agitação marítima, nas regiões a sul e leste das ilhas, bem como na parte norte”, com ondas que podem chegar aos sete metros.
Fonte: Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top