PUB

Sociedade

São Nicolau: Câmara do Tarrafal cria “Janela do Emigrante”

A Câmara municipal do Tarrafal, São Nicolau, cria espaço virtual “Janela do emigrante” para atendimento e contactos com os emigrantes.
O espaço físico que suporta o serviço localiza-se junto as dependências do gabinete da presidência, que tutela a pasta da emigração. Mas conforme informações da câmara tarrafalense, a “Janela do emigrante” vai funcionar essencialmente virtual em colaboração com o portal da autarquia.
“A partir do estrangeiro um emigrante pode aceder à “Janela”, enviando as suas questões, preocupações ou ideias de investimento que terá resposta oportuna”, um dos objectivos proposto para o serviço.
Um serviço virtual, cuja inauguração neste sábado (15) no quadro do III Encontro dos emigrantes em férias. Para a Câmara Municipal do Tarrafal esse encontro será também uma ocasião para se refletir sobre o papel e contributos dos emigrantes no processo de desenvolvimento do município e será também uma oportunidade para a edilidade auscultar sobre a sua vida no estrangeiro, por um lado, e por outro para os incentivar a continuarem a investir na terra de origem.
“Os emigrantes têm tido um papel muito importante no desenvolvimento de Cabo Verde e de São Nicolau em particular, por isso há-que incentivar os nossos patrícios a continuarem a investir cá”.
O encontro dos emigrantes tem a parceria da Direcção-Geral das Comunidades e conta com uma parte cultural tem que como base o Festival de Atum que irá decorrer na Avenida Cadório junto às instalações da fábrica SUCLA.
 
 
 
 
 
 

PUB

PUB

PUB

To Top