PUB

Desporto

Sporting da Praia pretende beber da experiência de Pape Diouf

O presidente do Sporting Clube da Praia, Paulo Veiga, adiantou, na sequência da 1a Jornada de Afrofutebol realizada esta quarta-feira, na cidade da Praia, que um dos propósitos da conferência passa por adquirir um pouco da experiência do antigo presidente do Marselha, Pape Diouf.
Paulo Veiga também fez saber que “agentes e dirigentes desportivos não só africanos de modo geral, como os cabo-verdianos, mais concretamente, têm capacidades para ir muito mais longe”. Para tal, alertou que se deve acreditar que “há espaços para a profissionalização do futebol em Cabo Verde”.
O futebol é uma indústria em qualquer parte do mundo e em Cabo Verde, este fenómeno  não lhe é indiferente, tendo em conta que há cerca de 3000 atletas séniores federados, 120 equipas , portanto Veiga acredita que a profissionalização do sector está à distância de “um querer e sonhar”.
Este dirigente sublinha, no entanto, que prioritário discutir os moldes em que este deverá se desenvolver e é aqui que entra o “background” de Pape Diouf.
Jason Fortes

PUB

PUB

PUB

To Top