PUB

Cultura

Mindel Summer Jazz mescla músicos nacionais e internacionais

Começa nesta quinta-feira (6), o Mindel Summer Jazz com artistas nacionais e internacionais.
Para hoje à noite,  o palco da réplica da torre de Belém abre para as actuações de Vasco Martins, juntamente  com as participações internacionais de Manou Gallo, baixista da Costa do Marfim, que iniciou carreira aos 12 anos e tem um percurso expressivo no continente. Esta actuará com a banda Van Merwik Music Machine, da Holanda, que incorpora uma forte componente de instrumentos de sopro aliada ao baixo, guitarra, teclados e bacteria.
Já na segunda noite, sexta-feira(7),  do festival de Jazz do Mindelo,  a vez é de Bau, Hernâni Almeida e com Jennifer Soledad como cantora convidada. Conta-se ainda com uma actuação internacional, o saxofonista canadense Jowee Omicil, natural do Haiti. Jowee Omicil volta pela segunda vez a Cabo Verde depois de ter participado, no passado mês de Abril, no Kriol Jazz Festival, na cidade da Praia.
A abertura oficial da quinta edição do Mindel Summer Jazz, que homenageia o músico Luís Morais,  deu-se nesta quarta-feira com a apresentação da orquestra Sab Sabin e de uma colecção de verão do estilista Victor Vaz.
 
 

Adicionar um comentário

Faça o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB

PUB

To Top