A organização Bloko del Valle, das Canárias, que trabalha com crianças vulneráveis e projectos sociais, já está em Cabo Verde para desenvolver um programa através da percussão.
Segundo Lourença Tavares, presidente da ACRIDES (Associação das Crianças Desfavorecidas), o grupo quer criar o Bloko del Valle cabo-verdiano com as crianças com que está a trabalhar, neste momento, no bairro de Tira-Chapéu, cidade da Praia. “Chegaram na quarta-feira, 29 de Julho, e estão a trabalhar com estas crianças, todos os dias, na Escola ‘Capelinha’, de Tira-Chapéu”, explica Lourença Tavares.
Ao todo, chegaram 11 elementos, presididos por Unai Cañada, e estão a trabalhar com um conjunto de crianças daquele bairro onde a ACRIDES intervém.
Bloko del Valle mostrou interesse em vir a Cabo Verde, depois de ter estado no país e conhecer a realidade do arquipélago. Acostumado a fazer acções de solidariedade no país de origem, e, também, em África, esta colectividade quer, também, realizar acções de solidariedade, através da percussão no país.
Grupo canarino Bloko del Valle quer criar filial com crianças em Cabo Verde
Por
Publicado em