PUB

Cultura

UNI-CV realiza ciclo de conferências Orpheu- Revisitando o modernismo cem anos depois  

A Universidade de Cabo Verde (Uni-CV) promove nos dias 27 e 28, na Praia e no Mindelo, um ciclo de conferências com o tema “Orpheu- Revisitando o modernismo cem anos depois”.
As duas conferências que serão acompanhadas de mostras de livros na UNI-CV, no Liceu Velho, em São Vicente, local onde acontecerá a primeira conferência, no dia 27 e no Campus do Palmarejo, na Praia, no dia 28, onde terá lugar a segunda.
Para o primeiro dia de conferência, 27, os oradores serão a professora Doutora, Fátima Monteiro e o poeta português, Paulo Tavares. Ainda terá como moderadora Ana Cordeiro do Camões, do Instituto da Cooperação e da Língua.
Também para o segundo dia de conferência, 28, a professora Fátima Monteiro, será uma das oradoras, juntamente com a escritora e membro da Academia Cabo-verdiana de Letras, Vera Duarte,  bem como do poeta português, Paulo Tavares. A moderadora deste segundo dia será a leitora da UNI-CV e membro do Camões, Mariana Faria.
O evento que é patrocinado pelo Camões, pela CVTelecom e que tem como parceiros, a Fundação Antigo Liceu Gil Eanes e a Academia Cabo-verdiana de Letras, termina no primeiro dia com um jantar promovido pela Fundação e no segundo dia, com um coktail oferecido pela Academia Cabo-verdiana de Letras.
JN

PUB

PUB

PUB

To Top