PUB

Cultura

Emicida lança música sobre África com Cabo Verde e Angola como pano de fundo

Emicida, um dos rappers mais bem conotados neste momento no Brasil, e que esteve há alguns meses em Cabo Verde, já divulgou o seu mais novo vídeo clip que fala sobre África e tem como pano de fundo Cabo Verde e Angola.
“Mufete” é o nome da mais nova música do rapper e faz parte do próximo álbum “Sobre Crianças, quadris, pesadelos e lições de casa” que estará disponível já no mês de Agosto nas lojas digitais e plataformas streaming junto com documentário sobre a viagem que fez à África. O disco iria chamar-se “Ubuntu”, mas o artista mudou o nome depois da passagem por este continente.
A música que é um tributo ao continente africano e ao dois países, Cabo Verde e Angola, por onde gravou parte do novo álbum.
O vídeo clip mostra imagens dos bairros periféricos dos dois países por onde Emicida passou e das crianças. Em Cabo Verde o rapper mostra uma das portas de entrada da capital, o Aeroporto Internacional Nelson Mandela e o bairro de Achada Grande Frente.
Na letra quando fala de Cabo Verde refere que “Tá na cintura das mina de Cabo Verde” fazendo menção ao batuque, dança tradicional da ilha de Santiago e que teve o privilégio de assistir depois de uma deslocação ao interior da ilha para conhecer, mais de perto, a cultura. Emicida ainda teve tempo de compartilhar um momento com as batucadeiras dos Órgãos num dos espaços de música ao vivo da cidade da Praia.
Já Angola, ele passa pelos diversos bairros carentes, mostrando isso mesmo e fala das desigualdades e falta de oportunidades que existem e mostrou que a viagem o deixou muito entusiasmado pois conheceu, de perto, a realidade destes dois países africanos.
Emicida não deixa de referir na música que a África é um continente, pois que muitas vezes já foi confundida com um país. “A ignorância, o racismo e a pouca quantidade de informações a cerca do continente africano faz com que muitos se refiram a África como se ela fosse apenas um país, limitando com crueldade sua riqueza intelectual, cultural e humana. Então só é feliz quem busca conhecer o outro intensamente, tem compaixão para se colocar no lugar do outro e entender sua trajectória, sem julgamentos”.
“Mufete” é um prato típico de Angola que acompanha o peixe assado, com escamas e entranha, acompanhado com ‘jindungo’ (malagueta), feijão, óleo de palma, batata-doce ou mandioca. CG

PUB

PUB

PUB

To Top