PUB

Política

Felisberto Vieira aponta necessidade de redução do desemprego, pobreza e aumento do acesso ao rendimento

Na celebração dos 40 anos da independência de Cabo Verde, o líder parlamentar do PAICV, Felisberto Vieira, defendeu como necessário trabalhar mais para reduzir o desemprego no país, a pobreza e o acesso ao rendimento.
“Debelar a pobreza que diminui o ser humano e inibe a cidadania, reduzir o desemprego e a falta de acesso a rendimentos que é desde sempre grande questão da sobrevivência desta nação, especialmente o desemprego jovem e qualificado que é um desafio que assumimos com determinação, apontou.
Mas os desafios para aquele líder parlamentar não terminam por aí. Os investimentos no sector privado, acelerar a economia do país, a questão da vulnerabilidade social, a justiça, a segurança são alguns dos outros “problemas” apontados a serem resolvidos.
“Não são poucos os problemas que ainda temos de enfrentar. Mas o caminho percorrido e as dificuldades maiores que já ultrapassamos garantem-nos a ‘endurance’ necessária e a certeza de que vamos conseguir realizar todos os nossos desejos”, esclareceu.
Apesar de todos esses desafios apontados, no entanto, Vieira diz que é preciso assinalar os avanços recentes na realização reforma parlamentar, que, para além de outros benefícios, dotou o país de um Tribunal Constitucional e a abertura para uma discussão sobre a regionalização pelos cabo-verdianos.
CG

PUB

PUB

PUB

To Top