PUB

Sociedade

UNICV organiza  atelier sobre Identidade de Género

O centro de Investigação de Género e Família da Universidade de Cabo Verde (CIGEF-UniCV) realiza na Praia, de 20 a 23 de junho, o “Atelier de Capacitação sobre Identidade de Género e Orientação Sexual e Direitos Humanos”.
O evento conta com a parceria do escritório da ONU Mulheres de Cabo Verde, a Fundação Triângulo das Canárias, o Alto Comissariado para os Direitos Humanos, o ICIEG, bem como a Comissão Nacional dos Direitos Humanos.
O objetivo principal da ação é a construção participativa de um quadro de referência comum que possibilite o desenvolvimento de acções que promovam a eliminação de qualquer forma de discriminação em função da orientação sexual.
Do leque de resultados esperados, pretende-se criar um espaço de partilha e aliança que integre as instituições com responsabilidades na promoção dos direitos da população e Associação LGBT, entre outros.
Do público-alvo do atelier farão parte os membros da Associação LGBT da Praia, técnicos do ICIEG, da Comissão Nacional dos Direitos Humanos e Cidadania (CNDHC), membros da equipa de facilitadores de género da Câmara Municipal da Praia, bem como, os membros do Laço Branco e da VERDEFAM.
JN

PUB

PUB

PUB

To Top