PUB

Desporto

Nacional de futebol: Boavista dá passo importante rumo à final

O Boavista da Praia recebeu e venceu o Derby de São Vicente por duas bolas a uma na tarde deste sábado. O jogo, a contar para a primeira mão das meias-finais, foi disputado no estádio da Várzea e contou com um trio de arbitragem de São Nicolau liderado por Jaime Figueiredo.
Os primeiros minutos da partida foram muito repartidos, mas com um Boavista mais “atrevido”, sendo que a primeira oportunidade pertenceu à equipa da casa, mas Matxona desperdiçou-a.
Contudo o primeiro golo do jogo foi apontado já na segunda parte, através do defesa do Boavista Givalter, após um livre e passividade da defesa do Derby, estavam decorridos 62 minutos.
O Derby chegaria ao empate 16 minutos depois, por intermédio de um cabeceamento de Kévy, que assim dava seguimento ao cruzamento do lateral Skiba.
A dois minutos do final da partida o guarda-redes do Derby, Willy, manchava a sua exibição, e permitia ao Boavista fixar o resultado final em dois a um, após um canto e novamente por intermédio do “herói improvável” Givalter.
Assim sendo o desfecho desta eliminatória está marcado para a próxima semana no Adérito Sena, em São Vicente.
Na outra partida de hoje o Paulense recebeu e venceu o campeão em título, Mindelense, por uma bola a zero. O golo foi apontado por Oceano após um livre, aos 44 minutos da primeira parte. Do mesmo modo a segunda mão está marcada para o próximo fim-de-semana em São Vicente.
Jason Fortes

PUB

PUB

PUB

To Top