PUB

Sociedade

Aldeias Infantis SOS lançam campanha “Cuida de mim”

As Aldeias Infantis SOS de Cabo Verde vão lançar, esta sexta-feira, à noite, a campanha nacional “Cuida de mim”, numa gala que acontece na Assembleia Nacional, às 19 horas.
Segundo informações deste organismo de cariz social, esta campanha quer juntar vários sectores da sociedade, desde cidadãos comuns, como também o Governo e agências intergovernamentais a estarem mais atentos sobre questões da violação dos direitos das crianças ao mesmo tempo que reivindica a prestação de serviços de qualidade às famílias em risco de desestruturação. “Através desta campanha visamos ainda provocar uma mudança duradoura na vida de crianças nos cuidados alternativos e na das famílias em risco de separação”.
A campanha será lançada a par com a habitual “Gala dos padrinhos e madrinhas SOS” que as Aldeias SOS realizam todos os anos para agradecer todos os que trabalham e contribuem para as causas institucionais levadas a cabo por este organismo.
O espectáculo deste ano vai ainda homenagear a madrinha de honra e Primeira-dama de Cabo Verde, Lígia Fonseca, e também a Josef Kittl e Hermann Boehler.
O evento conta ainda com actuações de grupo coral das crianças da Aldeia Infantil de Assomada e São Domingos, grupo das Mulheres da Guiné Bissau “Raíz de Nha Tera”, grupo de dança “CV Latino”, grupo Gota D´Art, batucadeiras de Ribeirão Chiqueiro “Raiz de Mano Mende”, grupo de Santo Tomé, Zamba da Viola e Rapaz 100 Juiz.
As Aldeias Infantis SOS Cabo Verde completou este ano 31 anos de existência no nosso país e tem já duas aldeias (Assomada e São Domingos) albergando crianças e adolescentes, um Centro Social em São Vicente, e ainda mais de oito Centros de Intervenção Comunitária, beneficiando mais de 1300 crianças e famílias no país. CG

PUB

PUB

PUB

To Top