PUB

Economia

Ribeira Brava comemora dia do ambiente com lançamento 1ª pedra e inauguração

O lançamento de 1ª pedra de requalificação do antigo fontenário de água de canal e a inauguração do Miradouro do Razador assinalam dia do ambiente em Ribeira Brava, São Nicolau.
O antigo fontenário “Água de Canal” sito em Caleijão, foi construído no ano de 1945 pela então Brigada Hidráulica, a obra funcionou durante muitos anos como único fontenário público que abastecia a comunidade local. Estava ligado directamente  a uma nascente situada aproximadamente a uns 50 metros de distância e cuja água vertia de uma gruta a sul do Orfanato, denominada “Kadjoca”.
Agora a edilidade decidiu recuperar esse monumento, que já está em ruínas, devido a importância outrora tida  na vida dessa comunidade, a ponto de ser atribuído o nome de “Água de Canal”, à Associação Comunitária de Desenvolvimento do Caleijão. Esse projecto de requalificação está orçado em 300 contos.
Quanto ao Miradouro do Razador fica situado num dos pontos mais altos do município que permite contemplar toda a cidade de Ribeira Brava, mais precisamente na Ladeira da Lapa, onde a paisagem apresenta-se bem verde.
Um dos propósitos da obra, orçada em 3.500 contos é oferecer aos residentes e visitantes um espaço de lazer. Miradouro do Razador, juntamente com o fontenário de ´”Água de Canal” estão contemplados no guia de circuitos turísticos, a ser elaborado pela Câmara Municipal de Ribeira Brava.
Esses dois eventos estão marcados para a tarde deste sábado (6), dia em que o edil, Américo Nascimento regressa da visita à Holanda e fazem parte do programa de comemoração dos 40 anos da independência nacional, que inclui outras actividades.

PUB

PUB

PUB

To Top