PUB

Economia

Binter quer reforçar presença em Cabo Verde

A transportadora aérea, Binter, quer reforçar a sua presença nas ilhas de Cabo Verde. Para isso, já no mês de Setembro ou Outubro, pretende começar a operar com voos inter ilhas nos destinos que podem passar pelas ilhas de São Vicente, Sal e Santiago.
A Binter Cabo Verde pensa primeiramente nestas três ilhas, que são de maior fluxo nacional e todo o processo já está quase no final. No início apenas terão um aparelho ATR-72, mas querem pelo menos mais três como forma de alargar o público das ilhas de Cabo Verde.
A Binter quer assim colmatar o défice de ligação que existe entre as ilhas de Cabo Verde e que é assegurada por uma transportadora de bandeira nacional.
Com a entrada no mercado cabo-verdiano, esta transportadora espanhola pretende ainda criar vários postos de trabalho no país.
A Binter está a operar no arquipélago cabo-verdiano desde 2012 com voos duas vezes por semana que ligam Canárias a Cabo Verde.
Para que se conheça melhor as ilhas Canárias e os planos que esta empresa espanhola tem para com Cabo Verde, a Binter convidou um grupo de jornalistas de diversos órgãos de comunicação social para, in loco, conhecerem a realidade do país (Canárias), as suas ilhas e cultura. CG

PUB

PUB

PUB

To Top