PUB

Sem categoria

Destaques da edição 405 do Jornal A NAÇÃO

LEGISLATIVAS’2016: JANIRA E ULISSES DEIXAM CARGOS PÚBLICOS
Os líderes do PAICV e do MpD devem deixar os respectivos cargos públicos, que exercem neste momento, até finais do próximo mês de Julho. Depois do debate sobre o estado da Nação, tudo mudará de feição. Janira Hopffer Almada deixa o Governo e Ulisses Correia e Silva a Câmara Municipal da Praia.
BANCO DE CABO VERDE: REDUÇÃO DE RECEITAS FISCAIS CONDICIONA EXECUÇÃO ORÇAMENTAL
A redução das receitas fiscais condicionou a execução orçamental em 2014, pese embora alguma revitalização da actividade económica. Esta é uma das constatações do relatório de política monetária do Banco de Cabo Verde (BCV), que acaba de ser publicado. O documento também dá conta que o recurso do Estado ao financiamento interno impulsionou a expansão monetária.
MELIÁ LHANA BEACH RESORT: ESTADO VAI ENCAIXAR MAIS DE UM MILHÃO DE CONTOS ANUAIS
O Estado de Cabo Verde vai encaixar cerca de um milhão e 200 mil contos anuais com o funcionamento do Meliã Lhana Beach Resort, em construção na ilha do Sal. Os dados constam do estudo de impacto ao qual o A NAÇÃO teve acesso e apontam ainda para a criação de mais 470 postos de trabalho directos nessa ilha. Victor Fidalgo, representante do TRG, grupo dono do empreendimento, refuta as críticas aos esporões a construir no local.
PORTO NOVO: MPD CHAMA CÉSAR ALMEIDA E AMADEU CRUZ
Militantes do MpD sugerem os antigos autarcas César Almeida e Amadeu Cruz para possíveis candidatos que levariam o partido a reassumir a Câmara Municipal do Porto Novo (CMPN) em 2016. Mas a formação política, liderada por Ulisses Correia e Silva, sonda outras pessoas. Carlos Reis é uma delas.
POLÉMICA: SILÊNCIO TÁCTICO ENTRE AAC E TACV
Vários dias depois de a Agência de Aviação Civil (AAC) ter suspendido o aumento das tarifas domésticas da TACV, estranhamente, os novos preços continuam em vigor e o braço-de-ferro entre as duas instituições parece ter sido transformado agora num “silêncio táctico”… amigável. Até que tudo se resolva.
TERRENO: HILTON E UNI-CV EM BRAÇO-DE-FERRO
O terreno onde se situa a Escola de Negócios e Governação (ENG), pertença da Uni-CV, está a ser “disputado” pelo grupo Hilton para nele construir um hotel de cinco estrelas. As negociações estão num impasse, dado que a universidade pública já fez saber que só cede o local por um espaço à altura das suas ambições.
BAD: AS OUTRAS LEITURAS
Que lições tirar da participação de Cristina Duarte na disputa do Banco Africano do Desenvolvimento (BAD)? Veja o que pensam vários analistas que se debruçam sobre o assunto neste número do nosso jornal.
Esta  edição  nº  405 do   Jornal   A  NAÇÃO, que chega às bancas  nesta quinta-feira, 04 de Junho, comporta, também, o Caderno  ETC., a coluna de Filinto Elísio, e as opiniões de António “Tozé” Baptista, Rui Pereira, Daniel  Almeida e José Vicente Lopes.

PUB

PUB

PUB

To Top