PUB

Economia

Abertura Feira Agronegócio: “Acrescentando valor podemos também internacionalizar” – José Maria Neves

A cidade da Praia viu aberta, solenemente, a terceira edição da Feira Internacional de Agronegócios, que, este ano, reuniu, no Pavilhão da FIC, 120 expositores nacionais e internacionais.
Esta terceira edição realiza-se sob o lema “Acrescentar Valor, Transformar e Internacionalizar” e foram as palavras mais ouvidas durante a abertura oficial feita pelo presidente do Conselho de Administração da FIC, José Martins, pela Ministra do Desenvolvimento Rural (MDR) e pelo primeiro-ministro, José Maria Neves.
O chefe do Governo enumerou os ganhos alcançados desde a realização da primeira feira, os desafios que Cabo Verde enfrenta em termos de agronegócio e avançou que para que o mercado cresça, é necessário trabalhar na internacionalização dos produtos produzidos no país.
“Acrescentando valor podemos também internacionalizar, e internacionalizar significa colocar o nosso produto no mercado turístico (…) Acrescentar valor, é transformar, é internacionalizar. Este é o caminho de Cabo Verde”, afirmou.
Para que isso aconteça, José Maria Neves diz que é preciso que todos trabalhem juntos para que Cabo Verde tenha uma boa gestão, que passa também por parcerias público-privadas, e “ter uma perspectiva positiva e através destes ganhos conseguirmos melhorar o ambiente de negócios, aumentar a produtividade, aumentar a produtividade da nossa economia e garantir mais crescimento económico, mais emprego e mais rendimento”.
Já a ministra que tutela a área, Eva Ortet destacou a “importância”, o “reconhecimento” e a “valorização” que esta feira vem ganhando ao longo dos anos e a sua projecção lá fora, que faz com que investidores estrangeiros e empresas queiram estar presentes.
Para o PCA da FIC, esta feira torna-se durante os três dias da sua realização (29, 30 e 31) num “espaço privilegiado de negócios e contactos e oportunidade de empresas promoverem produtos e serviços, privilegiando métodos, tecnologias e procedimento de agregação de valor aos produtos”, afirmou José Martins. CG

PUB

PUB

PUB

To Top