PUB

Sem categoria

Destaques da edição 404 do Jornal A NAÇÃO

TRIBUNAL CONSTITUCIONAL: “CABO-VERDURA ATRAI CABO-VERDURA”
Incómodo no MpD e desconforto no PAICV… O Presidente República, Jorge Carlos Fonseca, esse, prefere chutar a bola para frente: o Tribunal Constitucional que resolva o problema da sua própria inconstitucionalidade criado com a designação, pelo Parlamento, de dois juízes substitutos. O problema, uma vez mais, é que essa solução é também ela uma “caboverdura”.
JUÍZES-SUBSTITUTOS DO TRIBUNAL CONSTITUCIONAL: WLADIMIR BRITO CRITICA “CRIATIVIDADE INACEITÁVEL”
Professor de Direito e “pai” da Constituição da República, Wladimir Brito volta à carga e reafirma que Cabo Verde não necessita de um Tribunal Constitucional autónomo, considerando os “juízes-substitutos” de “criatividade inaceitável”.
ELEIÇÃO DO PRESIDENTE DO TRIBUNAL CONSTITUCIONAL: JOGADAS DE BASTIDORES PODEM “GOLPEAR” ARISTIDES LIMA
Pode haver surpresas na eleição do presidente do Tribunal Constitucional (TC), que deve acontecer ainda nesta semana. A NAÇÃO sabe que há jogadas de bastidores, ao mais alto nível, para dar “golpe” a Aristides Lima, nome que sempre foi associado a esse cargo.
LONGEVIDADE: OS CROMOS CRIOULOS
Alguns  – caso de Júlio Ascensão Silva, Carlos Veiga, Felisberto Vieira – estão na vida  pública e política há mais de trinta anos. Quem são os “cromos” da nossa vida política, social, económica e não só?… Um dossiê inédito no ano em que Cabo Verde completa os seus 40 anos de independência nacional.
SÃO VICENTE: “PATCHA” NA CALHA DO PAICV
O arquitecto António “Patcha” Duarte, presidente do grupo carnavalesco Monte Sossego, está a ser encorajado por pessoas próximas do PAICV a encabeçar uma lista à Câmara Municipal de São Vicente. “Patcha” admite a abordagem, mas, por ora, mostra-se reservado.
Esta  edição  nº  404 do   Jornal   A  NAÇÃO, que chega às bancas  nesta quinta-feira, 28 de Maio, traz o Caderno  ETC., assim como  as colunas de Marciano Moreira e de João Lopes Filho.

PUB

PUB

PUB

To Top